domingo, 25 de dezembro de 2011
Acabando com as olheiras! Beleza por moda & beleza


Se tem uma coisa com que eu sofro nessa vida é com olheira! Acho que mesmo se eu dormir três dias seguidos elas não vão sumir… hehehe!  Não tem santo nem oração que faça esse trabalho… mas tem a maquiagem!

Antes de tentar disfarçar esse problema, vocês sabiam que há tipos diferentes de olheiras? Pois é, e cada um deles pede um cuidado diferente. Existem as hereditárias, quando há um acúmulo natural de melanina debaixo dos olhos, o que causa aquelas olheiras mais escuras. Então, se sua mãe tiver olheiras assim, é muito provável que você as tenha ou possa vir a ter também, como acontece comigo. Nesse caso, o recomendado é cuidado extra com o sol e muito, muito protetor solar!

Há também as vasculares, aquelas inchadinhas e um pouco avermelhadas, que na verdade são nossos vasos sanguíneos dilatados sob a fina pele que há abaixo dos olhos. As causas são inúmeras, desde noites mal dormidas até o cigarro, anemia e o uso de remédios. Se você tá de ressaca, então, iihhh! hahahah



Como as olheiras são regiões mais escuras que a sua pele, é preciso ter muito cuidado com a aplicação da maquiagem na hora do disfarce. O excesso de produtos ou um errinho na cor pode chamar ainda mais atenção para o lugar. Pra que isso não aconteça, escolha um corretivo do mesmo tom da sua pele, ou, no máximo, um tom abaixo (tons muito abaixo não vão cobrir,né?). Nunca, nunca, NUNCA use um tom acima! É o pior erro que se pode cometer nesses casos!!

Para a aplicação, você pode usar um pincel ou uma esponjinha para dar batidinhas com o produto na região (sem brutalidade ok? kkk). Ah, o corretivo vem sempre depois da base!! Cuidado com a textura dele, pois se estiver muito grosso vai acabar criando uma camada espessa na pele, e isso a gente não quer! Uma pele bem hidratada antes de receber a make up ajuda nessas horas. Atenta a isso e à cor, dificilmente você cometerá um erro…

Falando em cor (gente, olha o post ficando enorme!!), existem corretivos coloridos. Sim! E é claro que você não vai sair de casa colorida, eles apenas disfarçam problemas específicos usando a lógica de que cores opostas se neutralizam. Ninguém é obrigado a saber que cor é oposta a qual, né? Mas para make é bem simples: o verde disfarça pontos vermelhos, como espinhas, e o amarelo disfarça o roxo ou o azul mais escuro, como as olheiras! Se as manchas forem em tons marrons mais escuros que o da sua pele, o segredo é o corretivo lilás.

Perceberam que não tem mistério

0 comentários:

Fan Page!

Diretório de Blogs

Search

Carregando...

Faça Parte!