segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como cuidar de seus cabelos


Cachos no cabelo liso:

1° Passo:
Separe os cabelos em pequenas mechas para fazer rolinhos. Comece a enrolar o cabelo de cima para baixo.

2° Passo:
Passe um pouco de fixadorem cada mecha antes de começar a enrolar- isso ajuda a fazer os rolinhos. Prenda cada uma delas com grampo. Espere cada rolinho secar bem- o tempo de espera vai variar de acordo com o comprimento e volumedo seu cabelo. Aconselhamos um mínimo de uma hora e meia. Se você tiver um babyliss o trabalho será mais simples.Ou se preferir use bobs.

3° Passo
Comece a soltar os rolos de cima para baixo- primeiro os do alto da cabeça. Quando todos estiverem soltos, passe os dedos pelos fios para os cachos se soltarem e ficarem mais naturais.

Alisar os cabelos crespos, cacheados ou já naturalmente lisos:

1° Passo
Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, passe nos fios ainda úmidos um produto específico para relaxar os cachos, se eles estiverem ressecados um óleo também tem ótimo resultado. Se seu cabelo já for liso e você pretende deixar mais "escorrido" o produto indicado é silicone em toda extensão dos fios para protegê-los. Vá espalhando o produto com um pente de dentes largos para misturá-lo bem com os fios.

2° Passo
Agora vem a parte mais difícil de fazer sozinha. Comece a fazer escova separando mechas junto à nuca e depois vá subindo. As mechas devem ser escovadas da raiz para as pontas, fazendo o movimento para dentro. Use um spray antes de escovar cada mecha para fixaro efeito do alisamento. Se você tem a popular chapinha será mais fácil alisar as mechas. Para finalizar, passe uma pomada a fim de tirar o arrepiado e dar um acabamento melhor nas pontas.

Domar os cachos:

Recomendamos fazer um banho de creme com aloe-vera e secar apenas acertando os cachinhos. Se for o caso utilize gel ou babyliss para domar os cachos.

0 comentários:

Fan Page!

Diretório de Blogs

Search

Carregando...

Faça Parte!