quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pontas duplas !!

 
  
 
Aprenda a evitar pontas duplas no cabelo durante o verão


Pontas duplas resultam da perda de água e proteína capilar, típica no verão

No verão, os cuidados com a pele são reforçados para manter a pele bonita e evitar qualquer tipo de problema de saúde. Os cabelos acabam em segundo plano, lembrados apenas quando já está ressecado, mas antes que a "moldura do rosto" fique com aspecto de palha, é melhor se atentar para algumas medidas simples que devem ser tomados durante o verão.

Depois de dois dias na praia o cabelo já começa a apresentar sinais de que não vai aguentar chegar belo e formoso até a próxima estação. O clima é vilão para os fios, explica Cacilda de Macedo, coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze. "No verão, o fio de cabelo perde água e proteína em razão da ação do sol, do vento e da água do mar ou piscina." O resultado é um cabelo sem vida, opaco, quebradiço e com pontas duplas.

Quimicamente, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar ou com o cloro da piscina. Em apenas três minutos é iniciado o processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. A melhor forma de recuperar a vida capilar é abusar da hidratação. "O ideal é hidratar uma vez por semana para aumentar a proteção e resistência dos fios", afirma Cacilda.

Claros e tingidos
O cloro da piscina maltrata qualquer cabelo, porém os claros são os mais agredidos. Para que o cabelo não fique com tom de verde, é preciso enxaguar logo depois de sair da piscina ou do mar. Ao chegar em casa, é só lavar com xampu e aplicar condicionador para recuperar os nutrientes perdidos.

Cabelos tingidos também merecem atenção na época mais quente do ano. Eles desbotam com mais facilidade quando ficam em contato com o sol. Porém, pense duas vezes antes de passar tinturas em tons de vermelho ou loiro. E não adianta aplicar uma nova camada de tinta depois que desbotarem. A ação resseca o cabelo imediatamente.

Dia a dia
Paralelamente ao tratamento reparador, é importante manter os cabelos e o couro cabeludo limpos. O suor produzido facilita o aparecimento de seborreia e caspa. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.

"Aplique leave-in para neutralizar e cosméticos capilares com filtro de proteção contra raios do sol, principalmente em cabelos loiros ou tingidos", recomenda. O produto deve ser passado enquanto os cabelos estiverem úmidos. A dica facilita a aderência e melhora o poder de Penetração dos hidratantes.
Espero que tenham gostado queremos também informar que o blog tem uma pagina no Facebook o nome e Você faz a Moda & Beleza curti agente lá !!
Beijinhos de tarde vem novidades

3 comentários:

  1. Olá Hadassa e Livia :)

    Adorei o blog e as vossas dicas. Este post está muito bom!

    Um 2012 maravilhoso :)

    Já as sigo, fico muito feliz se me visitarem e seguirem também :))

    beijinho grande :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  2. Maria mto obg por visitar o blog e por nos seguir seu comentário e muito importante espero que volte sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. pontas duplas são uó !
    uso sempre reparador de pontas e hidrato toda semana para evitar elas !
    Adorei suas dicas ,
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Search

Carregando...

Faça Parte!