segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

maquiagem para cada tipo de olho

Olho esfumado, olho dramático, olho princesa, olho gatinho... Há inúmeros tipos de maquiagem para os olhos, que hora contribuem para realçar/marcar o olhar, hora para disfarçar pontos dele que não gostamos, etc... Mas uma pergunta sempre fica em nossas cabeças , que tipo de look fazer pro meu tipo/modelo de olho? e que pincéis usar? Pois bem, hoje tirarei ou tentarei melhorar tais dúvidas.




Então vamos a algumas dicas para cada tipo de olho!
1 - Olhos pequenos





Este tipo de olho, pede lápis ou sombra de tons marrons, beges, etc.. Esfumar levemente a base inferior dos cílios. Delinear a parte superior com lápis preto ou marrom, Use um lápis de olhos branco na linha d'água e marque a parte externa com lápis preto, para deixar "evidente" tal marcação. Esfume bem a sombra usada na pálpebra móvel (aquela que dobra), use curvex e máscara de cílios preta. 

2 - Olhos caídos

Passe lápis/sombra/delineador na base externa dos olhos (ver imagem acima, destacado em vermelho), esfume a pálpebra superior seguindo o clássico "amendoado". Na parte de baixo, linha d'água - não usar maquiagem.
3 - Olhos fundos
Faça uma sobrancelha trabalhada: clareie, escureça, pince, tudo de acordo com sua necessidade, destacando-a para levantar seu olhar. Os cílios devem ser marcados, destacados e os tons de sombra bem claros, bege, perolado, metálico...
4 - Olhos próximos
Marque os cantos superior e inferior externos com uma sombra escura. Use sombra/lápis (cinza, marrom, preto, que são típicos tons de esfumar e aprofundar), mas que neste caso serão usados do centro para o canto externo do olho (do meio para fora). Destaque a união dos cílios superior e inferior com uma máscara (mais para os cantos externos). Esfume a sombra aplicada. 
5 - Olhos afastados 
Vamos lá? Esfume o canto superior interno com sombra escura, do olho para a direção do nariz. A base dos cílios inferiores deve receber um esfumado com uma sombra um tom abaixo da escolhida para marcar o olho em cima. Passe lápis/sombra nas linhas internas dos cílios superiores e inferiores, apenas do canto interno para o centro.
6 - Pálpebra envelhecida
O Segredo é usar maquiagem em toda a pálpebra móvel e sobrancelhas (ver imagem), esfumar com tons de bege e marrom, tomando cuidado para não maquiar demais o olho, visto que a área a ser corrigida é grande. A intenção é apenas aliviar a impressão de tristeza que este tipo de olhar passa, então levante a sobrancelha com uma sombra clara e mãos a obra.
7 - Olhos com "bolsa" na parte inferior
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfume os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se que é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Para olhos saltadosLápis/sombra escuro contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.

Como viram meninas, há vários tipos de olhos (alguns inclusive, não citados aqui justamente porquê são muitos), e estudando nosso tipo, é possível fazer a maquiagem mais adequada ao nosso olhar e aquela que mais vai destacá-los, ou em alguns casos, torná-los discretos. Espero ter ajudado meninas, comentem e  participem! Se gostaram sigam o blog em "Participar deste Site" na barra lateral direita! Até o próximo post queridas, beijos!

0 comentários:

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!