terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Repetir a mesma roupa pode ser chique e sinal de bom gosto

Kate Middleton sempre é fotografada com roupas repetidas. Foto: Getty Images

Kate Middleton sempre é fotografada com roupas repetidas
Muitas vezes falta inspiração para pensar em um look novo ou falta peças no guarda-roupa que combinam entre si. Por isso, as pessoas acabam repetindo algumas peças. Mas, apesar de a maioria delas considerar essa atitude errada, há quem pense diferente.
Famosas não se acanham e repetem vestidos em eventos especiais ou peças-chave para montar looks mais descontraídos. Segundo a estilista Juliana Ariza, repetir uma roupa mostra que a peça tem estilo e que a compra foi uma boa aquisição. "Hoje em dia, tudo que pudermos reutilizar e reciclar é melhor para o meio ambiente e isso cabe também ao vestuário. Se a pessoa gostar de acessórios, pode formar vários looks diferentes. Dessa forma, ela mostra que tem atitude", explica.
A melhor opção para quem quer repetir alguma peça é montar um visual diferente cada vez que ela for usada. Segundo Juliana, é importante dar preferência para usar esta roupa em situações com pessoas diferentes. "Julia Roberts exemplifica bem este caso usando seu terno branco, ora completo, ora desmembrado com blusa preta. As peças repetidas passam quase desapercebidas", detalha.
É aconselhável não repetir um mesmo vestido, por exemplo, em um casamento da mesma família. Já uma peçaa clássica, de estilo, pode ser usada sempre. "Lembre apenas de mudar os acessórios para não parecer que é o mesmo look de ontem", acrescenta a estilista. Isso aconteceu com a Rainha Elizabeth II, que repetiu exatamente o mesmo vestido - de cor marcante -, chapéu e broche em dois eventos diferentes.
Antes de comprar uma peça, não pense em apenas uma combinação e sim, no mix de várias roupas que você já tem em casa. "Isso evita que você compre algo e deixe no armário. Quanto mais acessórios você tiver que combinem com a peça nova, melhor o custo benefício."
Cuidado com o fast fashion
Roupas da moda têm altos e baixos, o que faz com que a peça dure no máximo 6 meses. "Tome um pouco mais de cuidado porque, no geral, são roupas marcantes. Mas nada impede seu uso repetido", explica Juliana.
Sophie Charlotte deu um bom exemplo disso: "a jaqueta de couro é super tendência, mas ela conseguiu criar 2 looks totalmente diferentes com a mesma peça."
De qualquer forma, não se preocupe antes de sair de casa com a mesma roupa que você usou na semana passada. Essa peça pode mostrar sua personalidade, além de ser chique e estiloso. "Isso mostra que ela sabe combinar e tem bom gosto. Este é o caso de Kate Middleton. Ela mostra que ser chique não é sinônimo de ostentação", finaliza.

0 comentários:

Fan Page!

Diretório de Blogs

Search

Carregando...

Faça Parte!