quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saiba 5 regras essenciais para dar fim à celulite

5 regras essenciais para dar fim a celulite. Foto: Getty Images



Você deu duro o ano inteiro na academia para ter um corpo escultural no verão, mas os malditos furinhos ainda estão atrapalhando a figura que vê no espelho? Pois a revista americana Self propõe algumas regras fundamentais para conquistar uma pele mais firme e homogênea, livre da celulite.
De acordo com a publicação, esses passos essenciais aumentam a hidratação da pele, a produção de colágeno e ainda impedem que a gordura se acumule nas áreas mais afetadas (como bumbum e pernas), evitando assim a piora no quadro do problema.
A reportagem ainda lista alguns alimentos que ajudam a combater a celulite. Tomates e melancias, por exemplo, possuem muita água em sua composição e ajudam a hidratar o corpo. Já vegetais coloridos são carregados de vitamina C, essencial para a produção de colágeno. Por fim, grãos integrais mantêm a glicemia em ordem, impedindo os picos de insulina que fazem o corpo acumular mais gordura do que queimar.
Confira então quais são as regras para a sua dieta que ajudam a controlar a celulite:
Hidrate-se. Uma pele hidratada vai parecer mais saudável, sempre. Imagine, então se ela estiver bem o suficiente para esconder os depósitos de gordura nas coxas e no bumbum, locais mais comuns para encontrar a celulite? Para conseguir isso, beba cerca de nove copos de água por dia.
Coma bem. A água pode vir também dos alimentos. Os que contêm maior quantidade de água, como maçã, melancia e pepino, podem ajudá-la na hidratação diária. Além disso, esses mesmos alimentos ainda ajudam a diminuir a cintura e a quantidade de gordura no corpo, sugere um estudo publicado no periódico Nutrition.
Vá pela cor. Vegetais coloridos estão cheios de vitamina C, que é essencial para prevenir a falta de produção de colágeno no corpo. Ele é a estrutura que sustenta a pele e dá elasticidade ao tecido - o que ajuda a esconder os furinhos da celulite. Além disso, um estudo da Universidade do Arizona revelou que a vitamina pode auxiliar o corpo a queimar 30% mais gordura durante os exercícios físicos. Procure ingerir cerca de 75 mg por dia.
Esqueça os refinados. Alimentos refinados, como cereal com açúcar, pão e arroz branco acabam se transformando rapidamente em açúcar no sangue, causando um pico de insulina no seu organismo. Como resultado, seu corpo entende que precisa armazenar gordura ao invés de queimá-la. Esse processo acaba inchando as células de gordura, o que as torna mais propensas a deixarem a pele cheia de altos e baixos.
Procure pelos integrais. Pães, bolos e arroz integrais, além de aveia e até pipoca, são alimentos que devem ser incluídos na alimentação para manter o nível de açúcar estável e ajudar o corpo a entender que precisa queimar gorduras. Mais: eles também possuem mais fibras, que aumentam a saciedade e fazem você beliscar menos.

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