quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas para emagrecer no verão !

 Prefira um saco de pipoca com baixo teor de gordura a um pretzel, por exemplo. Além de conter mais fibras, a pipoca tem menos calorias. Foto: Getty Images


Quer se livrar do quilos extras, mas não pretende cortar todos os seus prazeres gastronômicos e nem contar calorias de tudo que come? A boa notícia é que é possível perder um pouco de peso sem fazer dieta. Especialistas afirmam que pequenas mudanças no dia a dia já são uma ajuda e tanto, podendo eliminar pouco mais de 2kg em uma semana.

1 - Pouca ingestão de fibra leva ao ganho de peso. "Esqueça os pretzels (rosca salgada em forma de laço) e aposte em um saco de pipoca de baixo teor de gordura. Tem cinco vezes mais fibra e apenas 90 calorias em uma porção de corresponde a seis copos.

Um estudo recente descobriu que quando as mulheres dobram a ingestão diária de fibras de 12 para 24g, absorvem 90 calorias a menos por dia. Assim, seria possível perder até 4,5 kg em um ano.

2 - Saia para dançar ou solte o corpo em casa mesmo. Em uma hora, é possível dar adeus a 400 ou 500 calorias.

3 - Tente fazer algumas mudanças na atividade física. Na academia, puxe um pouco mais de peso que de costume. Quando for caminhar, que tal andar para trás e para os lados também? Assim, desafia seus músculos de maneiras diferentes, queimando calorias extras.


4 - Cortar o lanche depois do jantar é uma maneira rápida de ajudar a perder peso. Se você normalmente fica com fome antes de dormir, pode significar que está comendo muito cedo. Tente alterar o horário: às 15h, saboreie uma fruta; às 17h, faça uma refeição rápida e, às 19h30, jante.

5 - Encha seu prato com alimentos crocantes como cenoura, maçã e grãos integrais. É que levam mais tempo para serem mastigados e as fibras fazem o corpo trabalhar mais para digeri-las, queimando mais calorias durante a refeição. Comer dessa forma pode aumentar a sua queima calórica total em 5% durante todo o dia.

6 - Procure ingerir apenas alimentos saudáveis. Para o café-da-manha, vale iogurte e uma fruta. Uma sopa e uma salada com atum e nozes é uma boa pedida para o almoço. No jantar, coloque em seu prato peixe ou frango, um pouco de vegetais e um pedaço de fruta. Sinta-se livre para usar um pouco de manteiga ou azeite.

7 - Modere a ingestão de bebidas alcoólicas. Por exemplo, as taças atuais de vinho são maiores e significa que duas em uma noite podem realmente estar perto de três (quase metade da garrafa), somando 300 calorias. Se gosta da iguaria, saboreie-a de vez em quando e em quantidades menores.

8 - Procure movimentar-se. Que tal sair para patinar, andar de bicicleta ou até mesmo promover uma guerra de travesseiros na sala com os filhos ou amigos?

9 - Tempere ou passe manteiga na parte de baixo dos alimentos para comer menos. Por exemplo, passe manteiga na base da torrada ou sal na base das batatas. Quando come dessa forma, o sabor bate na língua imediatamente e você o aproveita mais.

10 - Faça as refeições sem pressa. Certifique-se que você é o último a começar a comer e também a última pessoa a terminar. Faço isso e me ajuda a diminuir o ritmo e mastigar a comida corretamente. Coma dessa maneira e vai ingerir menos calorias.

11 - Algumas mudanças no visual ajudam na tarefa de eliminar o peso extra. Por exemplo, em uma festa, troque a bolsa de alça por uma de mão. Assim, dificulta comer muito, porque já tem uma mão ocupada. Um vestido bem justo também é um lembrete para moderar.

12 - Preste atenção em seu grau de fome. Pare de comer quando estiver no nível cinco ou seis de uma escala de um a 10, em que um é faminto e, 10, muito satisfeito. Quando para no cinco ou seis, as chances são de, 20 minutos mais tarde, se sentir no nível sete ou oito.

Bom meninas essas são as dicas espero que tenham gostado e em breve uma surpresa para vôces!

BEIJOKASSSSS

0 comentários:

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!