domingo, 8 de janeiro de 2012

O danada

Oie gente bonita, eu ia fazer um tutorial de maquiagem mais peguei uma conjutivite danada e não pude fazer o tutorial mais vou fazer uma matéria de como higienizar os pincéis

Com que frequência você lava seus pincéis de maquiagem? Se ao ler essa frase você torceu os lábios e pensou… nunca! Calma, saiba que a maioria das pessoas não se lembra mesmo de lavar e higienizá-los. Mesmo que você não os compartilhe com ninguém, eles devem ser limpos regularmente.
A forma correta de higienizar os pincéis de maquiagem tem como principal objetivo impedir a contaminação dos mesmos, evitando as conjuntivites e outras afecções da mucosa ocular. Portanto, assim como você prepara sua pele para receber a maquiagem, deve preparar os pincéis para fazê-la.
Todos os pincéis devem ser lavados em água corrente e com xampu e depois submersos em uma solução de álcool a 70% por no mínimo 10 minutos. Depois os seque muito bem. Os delineadores devem ser individuais, pois não há como higienizá-los.
Já as esponjas de passar pós e blushes devem ser trocadas regularmente ou, melhor ainda, é utilizar as descartáveis. Com o tempo vai se acumulando restos de filtro solar, onde ficam grudadas células mortas de nossa pele, ácaros e sujeira.
A própria maquiagem, como as sombras, bases sólidas e blushes podem acumular restos de células mortas e poeira, o que pode ser um importante foco de desenvolvimento de bactérias e fungos facilitando a contaminação.
O batom também não deve ser emprestado a ninguém, sobretudo se houver feridas nos lábios ou no interior da boca, que nem sempre dá pra perceber.
Portanto, se você for maquiadora, lembre-se de que oferecer um serviço limpo às suas clientes as fará buscar seus serviços novamente e se você se maquia com frequência, procure manter uma nécessaire com esponjinhas e pincéis para uso próprio.

2 comentários:

  1. Oi linda, vim te fazer a visitinha que me pediu e ja estou ficando viu, seguindo e amando aqui.
    Te espero por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Beijossssssssss……..Simara

    ResponderExcluir
  2. Ai e tbem um prazer ter vc aki volte sempre e já vou dar uma visita lá

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!