sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Acne bye bye

Tecnologias avançadas dão fim às manchas e cicatrizes

Tratamentos para o combate às cicatrizes e manchas deixadas pela acne ganham, a cada dia, novos aliados. Isso porque há técnicas poderosas capazes de diminuir as terríveis marcas e deixar a pele mais bonita, devolvendo a autoestima, sobretudo das mulheres que sofrem com o problema.

Entre os tratamentos de destaque estão os peelings, a aplicação de ácidos, o uso de laser e até a associação de cremes para uso tópico que, durante o tratamento, prometem estimular a produção de colágeno e devolver o brilho perdido à cútis.

O uso de produtos tópicos, como a tretinoína e seus derivados, voltados para o controle de oleosidade, também são importantes aliados para melhorar o aspecto da pele durante os tratamentos de combate às cicatrizes da acne. “É importante tratar as causas da acne, do contrário, todo o tratamento para remover as cicatrizes será em vão”, afirma Dra. Carla Magalhães, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Confira, a seguir, algumas soluções eficazes no combate às cicatrizes deixadas pela acne. Mas, lembre-se: antes de optar por cada uma delas, procure um dermatologista que irá avaliar o recomendar a melhor alternativa para você.

Peeling de diamantes
O que é: atua somente em uma parte da epiderme. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele.
Indicação: em casos mais amenos ou peles negras. “Quem possui manchas superficiais e pequenas cicatrizes pode se beneficiar desse tratamento, e o risco de hiperpigmentação em peles escuras é quase nulo”,
Resultados: o tratamento costuma dar resultados em torno de seis a 12 meses.

Laser fracionado CO2
O que é: atua na cicatrização e no estímulo à formação de colágeno da pele.
Indicação: para quem sofre de sequelas mais graves deixadas pela acne, como marcas e manchas mais profundas.
Resultados: em torno de seis meses, com a associação dos tratamentos. “Tratar cicatrizes de acne é um jogo de paciência, e não uma corrida. É preciso tempo para conseguir resultados satisfatórios, e eles só começam a aparecer em torno de seis meses, alternando as técnicas”, explica Dra. Carla.

Ácido hialurônico
O que é: aplicação de um polímero formado de N-acetilglicosamina e de ácido glucurônico. Produzido pelo organismo humano, ele tem papel fundamental na preservação do aspecto jovem da pele. Localizado entre as células, tem o poder de aglutinar água, mantendo-as hidratadas e dando firmeza a pele.
Indicação: para aquelas mulheres que tendem a ficar com a pele marcada por sulcos e depressões, causadas principalmente pelo ato de espremer as espinhas.
Resultados: aplicações de ácido hialurônico ajudam a preencher as áreas afetadas, dando um aspecto mais liso e uniforme à pele. “O ácido preenche aquela depressão, e apesar de ser uma medida provisória, também estimula a produção de colágeno, provocando uma progressiva.

2 comentários:

  1. A acne é um mal do século né?!
    ainda bem que tem mil e um modos de prevenir e remediar !
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e lais eu concordo e o mau do seculo eu tenho umas espinhas aqui outra ali mais não tenho mtas!

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!