terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como fazer um traço reto na inglesinha!

De um tempo para cá tenho visto muitas inglesinhas!! Para quem ainda não sabe,inglesinha é a versão colorida da nossa velha e boa francesinha.
Enquanto as french nails são feitas com um esmalte base seja branco transparente ou rosinha bem claro com as pontas brancas, as inglesinhas dependem da imaginação e, claro, das cores contrastantes!
Desde que YSL lançou os duos de esmaltes para serem usados juntos, a inglesinha vem ganhando espaço no mundo fashion e nas nossas unhas! Se você ainda não fez, ainda vai fazer!


resolvi fazer esse post para explicar o jeito que eu faço, com uma dica suuuuuper simples, mas que facilita MUITO na hora de fazer o tracinho!
Na verdade existem 2 jeitos de fazer a inglesinha:
1) A técnica do “meio-ponta”
Essa técnica aprendi com o top maquiador Rosman Braz, lá do salão do Marcos Proença!Sim, um maquiador! Rsss O que acontece é que fizemos um vídeo com o Rosman sobre“como fazer o traço do delineador bem certinho nos olhos” e eu,  resolvi aplicar a mesma técnica nas unhas, em um dia que tava fazendo um disco de inglesinhas e o traço não tava saindo muito certinho…#tortinhafeelings – e daí fiz esse vídeo para mostrar para vocês!



Parece super bobo, mas testem em casa para verem como é milagroso!! Quando você começa de um lado e vai para o outro, parece que a mão treme e o traço fica uó. Mas se você começa do meio e vai até uma ponta e depois liga a outra ponta até o meio, o traço fica retinho e certinho!!
Fiz nas minhas unhas também e tô me achando “A” artista dos traços! Valeuuu, Rosman!

2) E do jeito que eu faço a francesinha e já mostrei nesse vídeo (séculos atrás, ok)
Carimbando com o dedo!


É super válido fazer inglesinha desse jeito como se fosse um carimbo. O único porém é para quem tem as unhas mais compridas, porque o traço, normalmente, fica mais fininho.
E como sei que vai ter gente que vai perguntar, eu não gosto de usar os adesivos para francesinhas, fita crepe ou qualquer outro material, por dois motivos:
a) a cola gruda na unha/esmalte e fica um trabalho bem feinho e aí você perde a paciência, tem que começar tudo de novo! A fita crepe às vezes solta e o esmalte passa pra baixo e também fica meio grosso…
b) no caso da inglesinha, se o esmalte que fica por baixo não estiver SUPER seco, já imaginam o que acontece né? rs
E vocês, como fazem francesinha/inglesinha?! Vamos trocar experiências! :)
Espero que tenham gostado!
P.S.: olha o delineado do Rosman no meu olho! Lindo, né?
Update!
Bastante gente tá perguntando quais as cores da roda das inglesinhas! Aqui está a lista dos esmaltes usados! :D
Começando do dourado lá em cima, no sentido horário:
  • Felizes Para Sempre + Apuro Violeta
  • Preto Fosco + Preto Brilhante
  • Azulejo Português + Anos Dourados
  • Tattoo + Rock’n Roll
  • Pipoca Doce + Felizes para sempre
  • Azul Hortênsia + Menta
  • Nude + Bianco Purissímo
  • Toque de Ira + Block Orange (Barry M)
  • Cenário Perfeito + Atitude Rosa
  • Cigarrete + Penélope Charmosa

Com exceção do Barry M, o resto é tudo da Risqué, porque eu tava na gaveta da Risqué! rs

2 comentários:

  1. Oi linda, eu adorei , fica bem mais facil de fazer mesmo.
    Não deixe de me visitar, sua presença pra mim é uma alegria.
    Meu Blog: http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Minha Lojinha de layouts: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  2. beijinhhhhos to passando lá agora!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Search

Carregando...

Faça Parte!