sábado, 28 de janeiro de 2012

ingredientes maravilhosos para você!

Conheça ingredientes naturais que fazem bem para a sua beleza. Foto: Getty Images



A natureza também pode ser uma rica fonte de substâncias para dar aquela mãozinha no visual. 
Pinheiro
O extrato dos pinheiros europeus conhecidos como lariço ajudam a pele a reter umidade, potencializando a hidratação. Além disso, eles também ajudam a pele a se renovar, evitando o aparecimento de linhas de expressão e células. Em 2006, um estudo de uma grande grupo farmacêutico mostrou que o uso de produtos com extrato desses pinheiros por oito semanas mostrou uma redução de 19% nas marcas do envelhecimento da pele.
Anogeissus
Conhecida no Brasil como guarantã, está planta africana possui em suas folhas e na casca de seus frutos o segredo para o rejuvenescimento. Os extratos são ótimos para evitar a perda de colágeno da pele e restaurar as marcas de envelhecimento. Seu efeito é tão bom que até os médicos ficaram surpresos com os resultados.
Chia
Diga adeus à melecada vaselina: pesquisadores do Colégio de Medicina da Universidade da Coréia descobriram que o óleo de chia (uma semente) melhora o funcionamento da epiderme, reduz a perda de umidade e ainda alivia o ressecamento das peles mais sensíveis. Tudo por conta de sua combinação única de ácidos graxos (gordura do bem), que inclui 60% de ômega-3 puro.
Chá vermelho
Originário da África, é conhecido também como "rooibos" - "arbusto vermelho" em africâner. Esta planta bate até mesmo o chá verde na quantidade de antioxidantes, com nove tipos diferentes de flavonóides, substâncias antiinflamatórias que ajudam a diminuir o envelhecimento precoce.
Rosa mosqueta
O óleo da semente desta planta é uma fonte natural de ácido retinóico, aquele ingrediente considerado o ouro da dermatologia moderna. Além de aliviar os efeitos do ressecamento na pele, ele também ajuda a prevenir o envelhecimento. Em 2009, um estudo mostrou que o óleo poderia diminuir em até 27% a aparência de cicatrizes, enquanto outro estudo, de 2007, mostrou que ele também reduz em cerca de 23% as linhas de expressão.
Magnólia
Os dermatologistas e as empresas de cuidados com a pele estão voltados para o estudos com a magnólia. Esta flor se mostrou muito boa para reduzir inflamações e prevenir o envelhecimento precoce.
Arroz vermelho
O extrato deste arroz, originário do Himalaia, aumenta a produção de colágeno na pele, o que é crucial para manter a estrutura da pele sempre jovem. Além disso, o creme com este ingrediente é capaz de melhorar a absorção de água pela pele, impedindo que ela fique desidratada em suas camadas mais profundas.
Figo-do-inferno
Embora o nome assuste, este fruto da fiqueira brava contém em seu extrato um óleo com alta capacidade antiinflamatória e altas concentrações de vitamina E (mais até do que o óleo de argan), o que o torna um poderoso (e um dos mais caros no mercado) antioxidante. O extrato também contém zinco, que ajuda a eliminar as manchas da pele.
Acerola
Encontrada no Brasil, seu extrato tem a capacidade de clarear manchas quando aplicado de forma tópica. Tudo por conta dos altos índices de vitamina C. Para se ter uma ideia, uma acerola tem cerca de 30 vezes mais do nutriente do que uma laranja comum.
Urucum
O óleo da semente de urucum é possui seis vezes mais antioxidantes que o óleo de cenoura e, como o legume, também ajuda a proteger a pele contra os raios UV. Ele também é muito conhecido por suas propriedades regenerativas e antissépticas.
Milkweed
Conhecida no Brasil como Asclepias curassavica, é uma planta comum no cerrado. Favorita das borboletas, seu óleo rico em antioxidantes é um dos mais valiosos no mercado de beleza. Agora, sabe-se também que o ingrediente bloqueia uma grande quantidade de raios UV, o que ajudaria os filtros solares a se tornarem ecologicamente corretos.

4 comentários:

  1. Ficou bem legal o post! amei as dicas!

    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Beijos, Malu
    bloglole.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Já estou seguindo de volta!

    Bjus
    www.garotadebotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gente muito obrigada por cada comentario aqui postado! bjosssss

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!