terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça os erros de Chayene da novela Cheias de Charme

Chayene, personagem de Cláudia Abreu na novela “Cheias de Charme” da TV Globo, não mede esforços para ficar com pele de estrela. Em nome da beleza, a cantora de eletroforró aplica cremes diferentes de uma só vez, passa o tempo todo com maquiagem carregada e ainda usa piercing sobre a pinta do rosto.
Apesar de cômico na novela, seu comportamento é pra lá de perigoso, já que, segundo especialistas, coloca sua saúde em risco. Veja, a seguir, os principais erros de Chayene ao cuidar da beleza.
Misturar fórmulas
Fã de cremes rejuvenescedores, a personagem chegou a aplicar um mix de produtos no rosto, tudo para ficar com pele de bebê. Chayene acreditou que ao misturar fórmulas anti-idade ficaria 13 anos mais nova. Um erro que os telespectadores da trama não devem copiar. “As composições podem ser incompatíveis quando associadas, causando alergia”, explica Ana Célia Xavier, dermatologista do Hospital São Camilo, em São Paulo.
Abusar dos ácidos
Substância comum em cosméticos rejuvenescedores, os ácidos perdem efeito ao serem combinados. Além disso, em excesso, costumam deixar a pele sensível. Na novela, o resultado negativo não demorou a aparecer. Logo que acordou do sono de beleza, a personagem estava com o rosto manchado.
Dormir com cosméticos
Máscaras ou cremes noturnos para serem usados durante o sono pedem orientação médica. Algumas composições podem ser incompatíveis com seu tipo de pele e, ao serem usadas por longos períodos, como uma noite inteira de sono, podem provocar irritação na pele.
Maquiagem por 24 horas
A “amadinha” da novela das sete adora uma make carregada. Não haveria nenhum problema não fosse o fato de que manter a pele maquiada o dia todo, até mesmo na hora da ginástica, faz mal à cútis.  “A obstrução dos poros causa acne e resseca a pele, que precisa de descanso e hidratação”, lembra a Dra. Kelly França, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio Grande do Norte (SBD-RN).
Strass e piercing na pinta
Engana-se quem pensa que o charme da personagem fica restrito ao uso de cremes e maquiagem. Antes de entrar em cena, Cláudia Abreu aplica strass na pinta do queixo, dando ilusão de piercing. “Essa região é sensível, e se agredida, pode causar infecção e, até mesmo, câncer de pele”, alerta a Dra. Kelly.
Fugir do dermatologista
A exemplo do uso de medicamentos sem prescrição médica, os produtos para a pele também não devem ser aplicados por conta própria. Diferentemente de Chay, o ideal é consultar um dermatologista.

5 comentários:

  1. e verdade,e tem bastante gente que copia o estilo Chayene de ser (me refiro as coisas ditas no post)
    http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. os cremes eu já vi gnt fazendo, acham que "quando mais, melhor". Maquiagem sempre vejo também, mais já acostumei tanto que ate desisti de mudar isso, é raro a pessoa se tocar que não pode dormir de maquiagem.

    Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. é bem verdade isso , pode causar um mal enorme pra pessoa
    adorei teu blog , estou seguindo
    Beeijo
    http://keepcalmandputyourmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    desculpa a demora pra responder seu comentário....
    eu fiquei um tempao fora do blog...
    mas voltei...mudei o layout e tudo ehhehe...
    estou tentando arrumar a casa rs...

    enfim....

    já estou te seguindo ;)

    quando der, passa lá...e me diz sua opinião...
    bejus

    porquemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!