terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Top Five: Livros

Olá  gurias, tudo bem?Hoje o post é um Top Five sobre os melhores livros que eu li em 2012,bora ver?

Quinto Lugar: Theodore Boone, O Sequestro

Sinopse:
Quando sua melhor amiga ,April ,desaparece de seu quarto no meio da noite,ninguém,nem mesmo Theo Boone - seu melhor amigo e confidente-sabe oque aconteceu.A medida que o medo se espalha pela sua cidadezinha natal e a polícia só encontra becos sem saídas,cabe a Theo usar seus conhecimentos de direito e a sua habilidade investigativa para descobrir a verdade e salvar April.

Minha Opinião:
Sou leitora fiel e sempre que compro,tenho o dever de acabar de ler o livro,mas esse é praticamente im possível ,o livro é chato e sem sal,sem contar que tem praticamente um  spoiler  na capa né gente? Nós já sabemos que é um sequestro,agora é só saber quem sequestrou!


Quarto Lugar: Diário Secreto de Sara Swan , Amigas Para Sempre

Sinopse:
Que a adolescência seria uma fase de mil mudanças, Sara Swan já imaginava. O que ela não sabia é que uma delas seria tão grande - ter que morar a mais de 500 quilômetros da cidade onde sempre viveu - e, o pior, longe das suas melhores amigas, Becca, Ellie e Dee. No meio dessa cilada do destino, Sara aproveita para curtir muito com suas amigas, seu 'quase namorado' e vários outros gatinhos. Nada fica de fora de suas últimas aventuras na cidade. Nem os ataques da fofoqueira da escola.


Minha Opinião: 

Livro básico e com uma linguagem super adolescente!



Terceiro Lugar:Um Guia Para Vida Das Garotas

Sinopse:

A verdade sobre crescer, ser você mesma e fazer da sua adolescência um período maravilhosso em sua vida! Um guia para a vida das garotas mostra as opções que você tem durante a sua adolescência e dá a você ótimos "conselhos de irmã" sobre como vivenciar, com dignidade, esse período da sua vida. "O que fazer" quando as dúvidas surgirem? "Como", "quando" e "a quem" perguntar?
Se você deseja obter, conselhos reais para garotas reais, que vivem vidas reais, este é o seu livro! "Um Guia para a Vida das Garotas" é extremamente informativo e exclusivamente voltado para o período "mais conturbado" da vida de qualquer garota, "a adolescência".
Dividido em: mente, corpo e alma, este guia vem esclarecer as dúvidas mais freqüentes do seu dia-a-dia, e vai ajudá-la a descobrir através das diferentes escolhas, qual a melhor delas para você. Encontrar sua própria maneira de ser e permanecer fiel a si mesma é uma tarefa em tempo integral, mas todas as garotas já passaram ou passarão por isso. E não importa em qual etapa do processo você esteja, você está exatamente onde deveria estar, onde Deus permitiu que você estivesse. Por isso, faça o seu melhor!


Minha Opinião:

Livro totalmente envolvente e perfeito! Só está em terceiro lugar porque tem 2 outros livros mais perfeitos ainda!





Segundo Lugar: AS MAIS 1 E 2

Sinopse:

MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS  são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.Mari, a pagadora de micos.Aninha, a intelectual.Ingrid, a romântica. Susana, a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.Divirta-se com as historias dessas quatro amigas inseparáveis!


Minha Opinião:

O primeiro e o segundo livro da serie são demais! são engraçados,fofos,instrutivos e muito atraentes! eu me conquistei pela Aninha!
Capa do livro As Mais por Patrícia Barboza

Primeiro Lugar: Minha Vida Fora de Série

Sinopse:

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar.

Minha Opinião:

Simplesmente PERFEITO! a história e tão envolvente que parece que nós vamos encontrar os personagens nas esquinas ou até nas fases da nossa vida!

Minha vida fora de série


E vocês , qual o top five dos livros de 2012?

4 comentários:

  1. Oi linda! Nunca li nenhum desses livros, pra falar a verdade, não sou muito fã de ler, nem nada assim... mas já ouvi super falar do último livro porque é da Paula Pimenta, a escritora preferida de uma amiga minha. Obrigada pela visitinha, volte mais vezes.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada pela visitinha. A Paula realmente é uma das preferidas do público adolescente, ela é um doce e escreve com a alma!

      Volte sempre

      Bju

      Excluir
    2. Oi linda! Obrigada pela visitinha. A Paula realmente é uma das preferidas do público adolescente, ela é um doce e escreve com a alma!

      Volte sempre

      Bju

      Excluir
    3. Oi linda! Obrigada pela visitinha. A Paula realmente é uma das preferidas do público adolescente, ela é um doce e escreve com a alma!

      Volte sempre

      Bju

      Excluir

oii meninas,muito obrigada por comentar! deixe o link do seu blog para mim visitar ok!

Fan Page!

Diretório de Blogs

Faça Parte!